sábado, 3 de dezembro de 2011

Querida Diana


O meu nome é Joana e tenho um problema que lhe passarei a contar. Tenho 19 anos e aqui há uns dez anos numa visita a Fátima com a minha família perdi-me no meio da multidão e só me lembro de ver uma luz que me atraía de dentro duma pequena capela. Segui a luz e entrei na penumbra sem sentir nenhuma espécie de temor, muito pelo contrário. Ao chegar perto vi uma enorme vela que iluminava um rosto, não dois... de uma senhora e de um menino tão belos ambos, tão pacíficos e acolhedores no olhar e no sorriso que me deixei ali estar um bom par de horas. Não dei pelo tempo passar e quando saí dali já era noite e só mais tarde percebi que tinha causado uma aflição tremenda à minha família mas apesar de tudo nesse dia essa luz foi para mim um sinal, que devia dedicar a minha vida a Cristo e a fazer o bem como Ele nos ensinou.


Preparei-me para os sacrifícios desse caminho, que todos me disseram ser muito penoso, sempre com a convicção plena que Deus me tinha mostrado aquela luz porque me queria no seio dos seus servidores. Li muito, afastei-me da minha família e dos poucos amigos que tinha, para me dedicar apenas e só a esse objectivo superior que era a minha entrada num convento, para tomar os votos de pobreza, obediência e castidade.

Apesar do que me diziam não me custava nada abdicar de viver uma vida em aparente liberdade até porque os rapazes da terra sempre me meteram nojo por serem demasiado grosseiros e pouco dados à higiene. Até que neste verão a biblioteca da aldeia onde vivo resolveu instalar uns computadores com acesso à internet e eu comecei a frequentá-los apenas com o intuito de aprofundar e expandir a minha fé que sentia crescer dentro de mim de dia para dia. Mas, querida Diana, um dia vi uma fotografia de uma mulher semi-desnuda, e apesar de já ter visto milhares, aquela despertou-me a atenção porque nunca tinha visto uns seios assim, redondos, cheios, perfeitos. E sem saber como nem porquê nesse dia ali fiquei, toda a tarde a olhar para aquela fotografia, para aqueles enormes seios, sem sentir nenhuma espécie de nojo, muito pelo contrário. Nessa noite e em muitas seguintes mal consegui dormir, sempre que cerrava os olhos vinham-me os seios à memória e despertava, castigando-me por continuar a pensar neles e sabendo que seria o demónio a tentar-me, a afastar-me da luz que me tinha conduzido até cristo.

Assim me encontro agora, dividida entre os votos que deveria tomar até ao Natal, e o sentimento que provoca em mim essa imagem, esses seios que volta e meia me desinquietam e não me deixam comer, nem dormir, nem rezar, nem viver o caminho que eu já tinha determinado para mim há tantos anos atrás! Por favor ajude-me a esquecer essa imagem do demo, diga-me o que devo fazer para voltar a ser a pessoa que eu era antes de ter tido essa visão do inferno!

8 comentários:

  1. Minha filha,

    Se não consegues comer nem dormir estás no caminho certo para a santidade, só te falta rezar mas vais ver que acabas por o fazer por não te restar mais nada.

    ResponderEliminar
  2. Mas se ela diz que também não consegue rezar, a ideia é fornecer-lhe alternativas, sei lá, distracções por exemplo! O que seria um bom pensamento para manter as mamas no devido lugar?

    ResponderEliminar
  3. longos são os caminhos do Senhor. Aceita o teu sofrimento e oferece-o a Deus, em nome dos mais carenciados, na vocação muitos são chamados mas poucos os escolhidos.

    ResponderEliminar
  4. Joana,

    Eu acho que era de valor começar por desligar a net...

    Quanto a apagar a imagem do Demo... Tarde demais!

    ResponderEliminar
  5. ó miúda, não vês que és lésbica? ah, esse nojo, bem me lembro dele. até usava preservativo só para não levar com a o esperma por mim adentro. quando descobri que as mamas das minhas obsessões não eram as da virgem do leite, ah, como passei a beber do doce leite das virgens...

    ResponderEliminar
  6. e ignora essa diana, filhota, pela conversa, e pelos termos, ela é funcionária da igreja. no natal, vota em ti e dá-te um presente dos deuses.

    ResponderEliminar
  7. este anónimo até parece enviado do demo, cruzes!! A menina tem é que desligar a net e agarrar-se ó terço, isso sim!!

    ResponderEliminar